Em A Favorita, exibida pela Globo no Vale a Pena Ver de Novo, Lara (Mariana Ximenes) ficará sabendo sobre a falsa morte de Donatela (Claudia Raia) e entrará em desespero. Irene (Gloria Menezes) e Gonçalo (Mauro Mendonça) serão os responsáveis por contar sobre a tragédia para a neta.
“Um incêndio, morrer queimada. Deus tenha piedade da alma dela”, dirá Irene. “Tenta falar com a Lara, quem sabe com você ela atende”, responderá Gonçalo. Nisso, a professora pegará o telefone e ligará para sua neta, contudo a jovem chegará em casa no exato momento.
Eles, então, terão que contar a triste notícia para ela. “Você precisa manter a calma, aconteceu uma tragédia”, dirá Gonçalo. “Foi com a Donatela? Aconteceu alguma coisa com a minha mãe?”, questionará Lara, começando a se desesperar com as expressões de seus avós.
Veja também – Lara perde o controle após descoberta, dá um tapa em Flora e é contida por Cassiano
Gonçalo contará sobre o incêndio que aconteceu na cela da penitenciária em que Donatela estava. “Mataram a minha mãe foi isso?”, dirá Lara, começando a esbravejar. “Mataram a minha mãe na cadeia, fomos nós vó, eu matei minha mãe, foram vocês também”, falará ela aos gritos.
Lara ficará completamente descontrolada e gritará dizendo que quer sua mãe de volta. “Eu quero minha mãe de volta. Eu quero minha mãe”, falará ela. “Nada vai amenizar a dor dessa menina”, concluirá Gonçalo, pedindo que Irene deixe a neta um pouco sozinha para poder colocar pra fora o que está sentindo.