Em A Favorita, exibida pela Globo no Vale a Pena Ver de Novo, Lara (Mariana Ximenes) ficará sabendo de mais um podre de Donatela (Claudia Raia). Isso porque a jovem descobrirá que sua mãe procurou os pais de Cassiano (Thiago Rodrigues) e prometeu uma promoção para Átila (Chico Diaz) na fábrica, em troca de ajuda separar o rapaz de sua filha.
Revoltada, Lara esbravejará contra a mãe e detonará o que pensa: “Você não tem vergonha de humilhar gente decente? De ser tão baixa? Você foi lá e ofereceu uma promoção para o pai do Cassiano em troca dele terminar comigo. Foi simples assim. Isso é uma coisa repulsiva que não tem perdão!”.
“Foi para o teu bem. Eu não vou deixar um namorico atrapalhar a nossa vida. A gente já podia estar lá nos Estados Unidos respirando civilização, respirando inteligência, mas você não, prefere ficar aqui, paralisando a sua vida por causa de um chamego bobo com um menino sem eira e nem beira”, rebaterá Donatela.
Veja também – Final de A Favorita: Flora volta para a cadeia, sofre com solidão e tem castigo merecido
“Santo Deus, eu sempre soube que você era uma tirana controladora, mas dessa vez você passou dos limites. Eu quero me proteger de você porque daqui a pouco eu viro uma prisioneira presa na sua gaiola”, dirá Lara. Mas, Donatela não se calará diante da acusação e continuará mostrando seus motivos para atitude drástica.
“Prisioneira? Uma menina que faz o que quer, que faz uma faculdade que a gente não sabe nem o nome, que namora filho de operário”, dirá Donatela. “Que eu saiba você também veio de baixo. Só porque deu o golpe do baú se acha melhor que os outros?”, disparará Lara, que mais para frente se desculpará com a mãe por conta de sua grosseria.