Em Nos Tempos do Imperador, Zayla (Heslaine Vieira) conseguiu atrair o ódio e a revolta de muitas pessoas. Isso porque a filha de Cândida (Dani Ornellas) e dom Olu (Rogério Brito) acabou fazendo uma aliança com Tonico (Alexandre Nero) e ainda tentou separar Samuel (Michel Gomes) de Pilar (Gabriela Medvedovski).
Mas, nos próximos capítulos da novela, haverá a grande redenção de Zayla. Isso porque a mulher ajudará Caxias (Jackson Antunes) a tentar colocar Tonico atrás das grades. Tudo acontecerá após o político difamá-la ao mentir para dom Olu que ela foi a responsável por contar a verdadeira identidade de Samuel.
Diante da humilhação, Zayla decidirá ir até ao ateliê recolher as provas contra Tonico que surrupiou de Nélio (João Pedro Zappa), mas, ao chegar ao local, terá uma surpresa ao descobrir que o político devolveu o estabelecimento para Lambert (Lorena da Silva). A francesa queimará o dossiê bem na frente da rival, como vingança após ter levado uma tesourada.
Veja também – Em prol de liberdade, Tonico comete mais dois assassinatos; veja quem são as vítimas
Com todos os acontecimentos, a jovem não terá outra alternativa a não ser procurar Cândida e pedir para dormir na antiga casa. A mãe de santo a aceitará de volta, mas Olu não permitirá que a filha permaneça por muito tempo debaixo do seu teto. Nisso, Guebo (Maicon Rodrigues) sairá em defesa da moça.
Ele afirmará que acredita nas boas intenções de Zayla e a abrigará em sua casa. Justina (Cinnara Leal), que vive um romance com o rapaz, não gostará nada da aproximação dele com a rival de Pilar. Acontece que ela sabe que o rapaz sempre foi apaixonado pela jovem e que ela representa o perigo para a relação.