Em O Cravo e a Rosa, Berenice (Bernadeth Lyzio) acabará sendo desmascarada pelo sobrinho ladrão e será presa nos próximos capítulos. Na ocasião, o bandido dirá ao delegado que a lavadeira arquitetou um plano para roubar as apólices na casa de Joana (Tássia Camargo). “Foi a Berenice que combinou o roubo comigo”, falará o rapaz.
A princípio, o delegado interrogará o bandido: “Foi a Berenice que me contou. Ela é minha tia, quer dizer, não é bem tia porque ela é irmã da mulher de um tio meu. Acontece que ela estava desconfiada da Joana lavadeira, porque a Joana vivia dizendo que não tinha preocupação com o futuro… Foi a Berenice que combinou o roubo comigo, delegado”, disparará o pilantra. “Nós vamos pegar essa tal Berenice de jeito”, responderá o delegado.
Em cenas seguintes, ela será surpreendida pelo delegado e alguns policiais. “Socorro, socorro, me larga”, dirá ela. “Não adianta pedir socorro, nós somos o socorro. Somos a polícia. Ou você está pedindo socorro aos seus amigos ladrões?”, questionará o delegado.
“Mas, o que vocês querem comigo?”, dirá Berenice. “Você presa dona Berenice, presa como cúmplice em um roubo, vai ter muito que se explicar minha amiga. Vamos já pra delegacia”, dirá o homem.