Doralice (Rita Guedes) se envolveu em uma tremenda enrascada em Flor do Caribe. Ela, que fugiu do convento, acabou roubando um bebê e, com isso, recorrerá a ajuda de Quirino (Ailton Graça) para não ser presa na trama de Walther Negrão. Desta forma, ela, então, pedirá a ele, encarecidamente, que o mesmo assine um papel a fim de conseguir adotar a criança de forma legal.
A encrenca começará assim que a personagem de Rita Guedes fizer o parto de uma moradora de rua, que, por sua vez, será enganada e, ao mesmo tempo, levada embora do local religioso juntamente com a bebê. A partir daí, a loira acabará cometendo um crime: roubará a menina e se verá obrigada a colocá-la em um abrigo de menores a fim de não se complicar ainda mais.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Flor do Caribe
No entanto, uma esperança surgirá: uma assistente social avisará a ela que a mesma poderá ficar com a recém-nascida caso retome os vínculos familiares e dê entrada no processo de adoção ao lado de Quirino. Sem pensar duas vezes, a ex-empregada de Dionísio (Sérgio Mamberti) ligará para o homem pedindo que ele a encontre no orfanato. “Obrigada por ter vindo, com você aqui será muito mais fácil de conseguir adotar a Beatriz”, dirá a cozinheira.
“Dora, eu não vim aqui só para isso. Eu vim para tentar entender. Me dá, pelo amor de Deus, uma explicação para você ter abandonado a sua casa, os seus filhos e para ter me abandonado”, vai pedir ele, que, em seguida, dirá não ter entendido o que a levou a fugir de casa e jogar tudo para o alto.
Veja também: Taís impede Candinho de falar com Dionísio sobre paternidade
Logo depois, a mulher confessará: “Eu estava tendo sentimentos ruins, pensamentos maus. Inveja, cobiça, desejo do que é do outro, raiva, mágoa. Eu invejei a Natália [Daniela Escobar]. Eu invejei o filho que ela está esperando. Desejei que aquela criança que está na barriga dela estivesse aqui”.
“Era um tormento. Por isso que a melhor coisa que fiz foi me afastar para fugir. Eu consegui de alguma maneira colocar a minha cabeça no lugar. Percebi que estava estragando tudo, mas passou. Acredita em mim”, continuará.
Além disso, Doralice ainda pedirá ao ex para reatar o casamento deles: “Vai ficar melhor quando o juiz me der a Beatriz em adoção. Ela é minha filha. Eu tenho certeza disso. Foi Deus que colocou ela no meu caminho. Não é uma mera coincidência. Ele está devolvendo a minha filha que morreu”, comentará, no capítulo que vai ao ar no dia 01 de fevereiro, na edição especial da sua novela das seis.