Na novela Laços de Família, exibida no Vale a Pena Ver de Novo da Globo, Íris (Deborah Secco) perdeu os pais bastante precocemente, sendo que um dos momentos mais marcantes foi o assassinato de Ingrid (Lília Cabral) em meio a um assalto. Ela passou a ficar sob os cuidados da irmã, Helena (Vera Fischer), mas não foi nada passiva na relação, não perdendo a oportunidade de ferrar com a vida da protagonista no folhetim de Manoel Carlos.
Mas Íris receberá uma visita do além que a informará que o caminho trilhado atualmente não é certo. A jovem terá uma experiência pra lá de sobrenatural com os pais ao ouvir um chamado da mãe. Ela sairá cavalgando pelo haras em meio à chuva e verá cada um deles sentado em cima de um cavalo.
“Temos chorado lágrimas de sangue por você. Temos pedido a Deus, implorado, pra que ele coloque você no caminho do bem”, dirá Ingrid. “Você se afastou de tudo que nós lhe ensinamos. Você se esqueceu da Helena [Vera Fischer] também e desprezou o amor que ela lhe deu, filha”, prosseguirá.
Veja também – A Força do Querer: Jeiza levanta cinturão e engravida de gêmeos com Zeca
“Como pôde transformar-se em erva daninha, filha, serpente do mal? Você é odiada por todos”, concluirá ela. Íris responderá que quer ser amada, mas a mãe retrucará. “Como pode ser amada se não ama ninguém?”, perguntará a mulher. Íris passará mal e será encontrada por Pedro (José Mayer).
Exibida originalmente em 2000, Laços de Família está sendo reprisada atualmente pela Globo no Vale a Pena Ver de Novo. Escrita por Manoel Carlos, o folhetim fez um enorme sucesso na época com a disputa entre mãe e filha pelo mesmo homem e o drama na luta contra o câncer da protagonista.
Laços de Família – Resumo dos próximos capítulos