Na novela Laços de Família, exibida no horário do Vale a Pena Ver de Novo atualmente na Globo, Íris (Deborah Secco) e Ingrid (Lília Cabral) viverão momentos de terror durante um sequestro, como já informou o Resumo das Novelas Online. Acontece que esse incidente envolvendo as duas terminará em uma enorme tragédia para a irmã de Helena (Vera Fischer), que verá a mãe ser brutalmente assassinada na tentativa de a salvar dos criminosos.
Tudo isso acontecerá quando a mãe de Ingrid estiver retornando do Rio Grande do Sul e pegar um táxi com a filha. Sem perceber uma perseguição policial nos arredores, Íris irá até a loja de conveniência do posto sem perceber uma perseguição policial acontecendo, e será pega como refém.
Ingrid se juntará à filha e as duas serão feitas de refém pelo bandido, que exigirá um carro para fugir, o que será logo providenciado pela polícia. Os oficiais pedirão para que eles liberem as reféns, mas Ingrid se negará a sair deixando a filha. “Eu não saio daqui nem que você me mate”, disparará ela.
Veja também – Flor do Caribe: Ester denuncia Alberto e Dionísio após descobrir segredo nazista
“Libera minha filha. Eu sigo com você. Eu vou com você pra onde você quiser. Pelo amor de Deus, solta minha filha. Pelo amor que você tem a Deus. Ela é a única coisa que eu tenho nesse mundo”, implorará ela, de joelhos. Impaciente, o bandido dirá que agora vai levar as duas ameaçará as matar.
Ao caminhar para o carro, o bandido estará com as duas, mas na hora de fugir liberará Ingrid e prometerá levar Íris com ele no carro. Inconformada, a mãe tentará voltar para o carro e acabará levando um tiro no peito, caindo imediatamente. Íris assistirá desesperada a cena da morte da mulher.