A ex-global Klara Castanho foi forçada a expor um detalhe delicado de sua vida. Vítima de estupro, a atriz deu luz à uma criança oriunda de uma gravidez indesejada. Colunistas de sites de fofocas publicaram notícias sobre o assunto, porém de maneira deturpada.
Veja também – Do luxo ao lixo: Veja cinco ex-globais que perderam tudo e viraram moradores de rua
Nomes como Matheus Baldi, Leo Dias e Antonia Fontenelle foram alguns dos que noticiaram a situação equivocadamente, dando a entender que a artista teria tentado descartar a criança por conta da cor ou de maneira desumana. Diante da pressão, a atriz veio à público falar sobre o assunto.
Lamentavelmente, estas notícias surgiram em um contexto que mancha o jornalismo de celebridades. Bastante conhecida principalmente em novelas, Castanho ganhou projeção nacional ao interpretar papéis de destaque. Relembraremos alguns deles a seguir:
Revelação
O papel na novela Revelação, do SBT, foi o que representou a chegada de Klara Castanho na TV. Por coincidência, os principais pivôs deste episódio vexatório de exposição da atriz e os quais estiveram sendo citados anteriormente, são ou foram contratados da emissora de Silvio Santos.
Veja também – Morte de autor com novela ainda no ar causou desespero e correria na Globo; saiba qual!
Viver a Vida
O potencial de Klara Castanho chamou atenção de executivos da Globo, que a contrataram para um verdadeiro marco. A atriz interpretou a primeira vilã-mirim das novelas, na novela das nove Viver a Vida (2009), com a personagem Rafaela.
Veja também – Saiba 10 atores globais que já assumiram publicamente não acreditarem na existência de Deus
Morde & Assopra
No ano de 2011, a atriz encarnou a filha do personagem de Marcos Pasquim na novela das sete. Em Morde & Assopra, Klara era a pequena caipira Tonica, a qual costumava dar muito trabalho para o pai, Abner, devido sua esperteza.
Amor à Vida
Depois de sua atuação na novela das seis Amor Eterno Amor (2012), Klara foi para Amor à Vida e interpretou uma de suas personagens mais marcantes da carreira. Ela era a Paulinha, filha que foi tirada dos braços de Paloma (Paolla Oliveira). A novela tem em seus eixos centrais a trama da busca de Paloma pela filha perdida.
Veja também – Debilitado e andando de muletas: Saiba por que Francisco Cuoco sumiu das novelas
Além do Tempo
Foi em 2015 que Klara Castanho encerrou seu contrato fixo com a Globo, depois da participação em Além do Tempo. Na novela das seis, viveu a Alice Ventura e só voltou à emissora carioca para trabalhos pontuais, se dedicando a atuações no cinema.