Afastada há um tempo do remake de Renascer, Kika (Juliane Araújo) retornará à novela em breve com um objetivo pra lá de importante: defender José Inocêncio (Marcos Palmeira) na Justiça e ainda representá-lo em um processo contra Eliana (Sophie Charlotte), além de tentar provar que a família Inocêncio não tem nada a ver com o atentado a Egídio (Vladimir Brichta) na trama de Bruno Luperi.
E tudo isso se dará justamente depois que o ex-marido de Iolanda (Camila Morgado) levar um tiro no peito e conseguir escapar com vida. Na ocasião, o fazendeiro e João Pedro (Juan Paiva) se tornarão os principais suspeitos do crime. Aliás, Eriberto (Pedro Neschling), com quem a advogada terá um final feliz, estará com ela no momento em que José Bento (Marcello Melo Jr.) ligar pedindo ajuda.
“Diga que eu quero contratar os serviços dela e, se ela não quiser, não precisa olhar na sua cara. Mas eu quero que ela entre no próximo voo pra Ilhéus… Ou, então, vou te botar no próximo voo pra São Paulo e só te aceito aqui de novo com ela junto!”, avisará o personagem de Marcos Palmeira ao filho.
Kika se rende
Mais tarde, finalmente Bento terá sucesso para falar com a defensora da lei e convencê-la a viajar. “Eu vim pra me ver livre do seu filho”, alegará a advogada, assim que chegar à fazenda, dizendo que direito penal não é o seu forte. “Eu num quero ninguém com conhecimento técnico, quero alguém com conhecimento de causa”, rebaterá o protagonista. “Quem melhor do que José Bento para defender os interesses dos Inocêncio?”, vai querer saber Kika.
Porém, o coronel argumentará: “Se eu quisesse alguém pra defendê os interesse da minha família, eu chamava ele, mas eu quero alguém que busque a justiça… E, mais do que isso, que combata todas injustiça que vê pela frente… E isso eu sei que ele não pode fazê”. No final das contas, o viúvo de Santinha (Duda Santos) a convencerá: “Num quero deixar a coisa correr… E arriscar que outro filho termine como José Venâncio [Rodrigo Simas]”, sentenciará, em cenas que devem ser exibidas na segunda quinzena de julho.