Uma situação bastante inusitada e humilhante ocorrerá com Kátia (Rita Guedes) nos próximos capítulos da reprise de Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo. Isso porque, ao aparecer na igreja para conversar com Cristina (Flávia Alessandra), ela acabará sendo expulsa pelo padre por conta de sua vestimenta, fato este que a decepcionará bastante na trama de Walcyr Carrasco.
Após concluir o plano de separar Felipe (Sidney Sampaio) e Mirella (Cecília Dassi) em troca de grana para comprar os remédios da filha, as loiras serão surpreendidas com a presença do religioso, que logo tratará de expulsar imediatamente a personagem de Rita Guedes do local sob a justificativa de ela não estar usando a roupa adequada. “Seu decote é impróprio para este ambiente!”, destacará o católico.
Sem acreditar no que ouve, a filha de Elias (Umberto Magnani) rebaterá: “Senhor padre, o senhor não devia estar mais preocupado com a minha salvação do que com meu decote?”. “Faça o favor de sair! A igreja é um lugar sagrado!”, insistirá o líder religioso. Depois, a vilã fará pouco caso da situação, enquanto Kátia se retira e vai embora humilhada.
Arrependido, o padre irá atrás dela e pedirá perdão pelo que fez. Como justificativa, ele alegará que sempre orienta os fiéis de evitarem expor o corpo, embora frise que a igreja está de braços abertos para recebê-la em outra ocasião. “Eu não preciso da igreja”, sentenciará Kátia, aos prantos.
Exibida originalmente pela Globo entre 2005 e 2006, Alma Gêmea foi escrita por Walcyr Carrasco. O elenco principal contou com nomes como os de Priscila Fantin, Eduardo Moscovis, Flávia Alessandra, Ana Lúcia Torre, Elizabeth Savalla, Walderez de Barros, Drica Moraes e Malvino Salvador.