Em Vai na Fé, o jantar organizado por Clara (Regiane Alves) em sua casa para Kate (Clara Moneke) se torna um completo desastre, marcando o começo do fim do relacionamento da moça com Rafa (Caio Manhente). Nos próximos capítulos da trama, a ex-modelo finalmente descobre que a jovem, com quem ela tinha uma boa relação, era amante de Theo (Emílio Dantas).
Durante o jantar, Clara testemunha uma situação estranha entre seu marido e Kate, o que a leva a suspeitar de algo errado. Alguns dias depois, suas suspeitas são confirmadas, deixando a mãe de Rafa totalmente desequilibrada diante dessa absurda revelação.
Com raiva, Clara procura Kate e tem uma conversa com Bruna (Carla Cristina Cardoso), que revela mais informações sobre o caráter duvidoso de Theo. A vendedora de marmitas conta que Theo abusou de Sol (Sheron Menezzes) no passado e que Jenifer (Bella Campos) é fruto dessa violência, o que explica seu ódio pelo vilão.
Kate termina namoro com Rafa
Clara, então, decide confrontar Kate e revela para a jovem que já sabe de tudo, incluindo o relacionamento que ela teve com Theo, mesmo ciente de que ele era casado. Kate tenta argumentar, explicando que se apaixonou verdadeiramente por Rafa e não sabia de sua filiação quando o conheceu. No entanto, não há solução.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Bruna consola a sua filha, que fica completamente arrasada. Horas depois, Rafa vai até a casa da namorada para entender o que está acontecendo. Com o coração partido, Kate conversa com ele e põe um ponto final no relacionamento.
Desorientado, Rafa sai e enfrenta mais uma crise de ansiedade, vagando pelas ruas perdido. Jenifer vê seu meio-irmão em um estado lamentável e o leva para sua casa. Ela e Sol tentam conversar e aconselhá-lo, mas ele continua profundamente abalado. As duas decidem acompanhar Rafa até a sua residência e lá conversam com Clara sobre toda essa triste situação causada por Theo.