Em Vai na Fé, Kate (Carol Moneke) está cada vez mais envolvida com Theo (Emílio Dantas), mas a situação começa a se tornar bastante perigosa para a garota. Embora se considere uma pessoa esperta, Kate não tem ideia da malandragem do empresário e de como ele pode prejudicá-la.
Preocupada com a amiga, Jenifer (Bella Campos) pede que Kate se afaste de Theo o mais rápido possível, assim como a sua mãe, Bruna (Carla Cristina Cardoso), que já havia lhe feito esse pedido. No entanto, a garota não liga muito para os conselhos de todos.
Assim, Kate passa a viver em um apartamento de Theo e é sustentada por ele, mas o empresário começa a se cansar dela e a não querer mais que ela fique por lá. Durante uma discussão, ele tenta expulsá-la, mas Kate se recusa a sair de lá. Theo, furioso, pede ajuda a Orfeu (Jonathan Haagensen) para se livrar da garota. De maneira debochada, o bandido concorda em fazer esse favor para o pilantra.
Kate é expulsa do apartamento de Theo por Orfeu
No meio de uma tempestade, Orfeu aparece no apartamento com uma atitude ameaçadora. Kate fica apavorada, mas se recusa a sair. Orfeu se torna mais agressivo e ameaça a filha de Bruna. Kate é obrigada a deixar o apartamento debaixo de forte chuva e chora pelas ruas.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Ao chegar em casa, em Piedade, a garota está totalmente destruída, mas Bruna a acolhe sem fazer perguntas, apenas abraçando a filha.
A novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.