Em Chocolate com Pimenta, chegará o dia em que Jezebel (Elizabeth Savalla) colocará o seu plano para que Tonico (Guilherme Vieira) seja sequestrado. A princípio, a megera dirá a Sebastian (Tarcísio Filho) que ele precisa dar uma grande prova de amor a Ana Francisca (Mariana Ximenes) para conquistar de vez o coração da viúva. Com isso, o pilantra salvaria o menino para a ricaça ficar grata a ele para sempre.
Em cenas seguintes, Juvenal (Roberto Bomtempo) – cúmplice de Sebástian – conseguirá achar uma oportunidade ideal para raptar o filho de Ana. Ele aproveitará uma situação, colocará o saco na cabeça dela e começará a enrolar as mãos dela com uma corda. “O que é isso, me larga. Socorro, Tonico, pelo amor de Deus”. gritará Mocinha, que avistará tudo.
Por outro lado, Bernadete (Kayky Brito), que também estará no momento, provará sua força masculina e deixará o bandido assustado. “Largue o Tonico… Agora”, afirmará. Juvenal pedirá para a “garota” sair de sua frente se quiser ficar inteira. Ele, por outro lado, se assustará com a atitude da jovem.
Bernadete se irritará e começará a puxar Tonico pelas mãos, enquanto o bandido puxará pelos pés. Até que Bernadete respira fundo e dirá para o amigo ficar tranquilo. “Esse guarda-chuva sem cabo não é páreo pra mim”, avisará. Juvenal fica possesso com a afronta e diz para Bernadete sair da sua frente.
Nessa hora, a jovem virará um leão, correrá até o bandido e lhe dará uma cabeçada. Quando Juvenal cai, Bernadete se vira, vitoriosa, mas é avisada por Tonico que o homem levantou e vai atacá-lo. Sem pensar duas vezes, a jovem dará um chute nas partes baixas do bandido, que cai. Depois, dá três socos seguidos na cara de Juvenal, que tonteia e cai “nocauteado”. Temeroso em apanhar mais, o homem foge dali. Bernadete, “heroína”, desamarrará Mocinha e abraça Tonico.
Escrita por Walcyr Carrasco, a trama é protagonizada por Murilo Benício e Mariana Ximenes que interpretam, respectivamente, Danilo e Ana Francisca. O folhetim também conta com Elizabeth Savalla, Priscila Fantin, Drica Moraes, Marcello Novaes, Caco Ciocler e Tarcísio Filho.