Na reta final de Cabocla, Justino (Mauro Mendonça) não vai aceitar o casamento de sua filha, Mariquinha (Carolina Kasting), com Tobias (Malvino Salvador). Tomado pela raiva e pelo álcool, o coronel decide acabar com a festa de uma forma trágica. Com um revólver em mãos, ele caminha desorientado em direção ao local da festa, determinado a tirar a vida do genro.
Enquanto isso, Boanerges (Tony Ramos) e Chico Bento (Umberto Magnani) estão indo na mesma direção de carro. Ao avistarem Justino cambaleando pela estrada, Boanerges freia bruscamente para evitar um acidente. “Tá ficando maluco, Justino? Isso é jeito de andar na estrada?”, questiona o pai de Belinha (Regiane Alves). Em resposta, Justino saca a arma e grita: “Toca essa joça, Boanerges, antes que eu me aborreça!”
Boanerges percebe que Justino não está em condições de dialogar e tenta acalmá-lo, mas o rival deixa claro seu objetivo: “Vou acabar com o casamento da minha filha com aquele seu afilhado, Boanerges! E que ninguém tente me impedir!”. Preocupado, Boanerges sai do carro e tenta convencer Justino a voltar para casa, mas suas palavras não surtem efeito.
Enquanto Boanerges tenta se aproximar, Justino engatilha a arma e atira para o alto, ordenando: “Pra trás, Boanerges! Pra trás!”. Assustado, Chico Bento pede para Boanerges desistir de enfrentá-lo, mas o coronel insiste, acreditando que pode evitar o pior.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cabocla
Justino, fora de si, ameaça: “Vou mandar você pros quintos do inferno!”, e dispara contra Boanerges. Por sorte, o coronel consegue desviar a tempo e sai ileso, escapando de uma tragédia.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa e com direção de núcleo de Ricardo Waddington, Cabocla foi exibida originalmente pela Globo em 2004, e é protagonizada por Daniel de Oliveira e Vanessa Giácomo. A novela também contou com participações estrelares de atores como Tony Ramos, Reginaldo Faria, Patrícia Pillar, Elena Toledo, Othon Bastos, Otávio Augusto e Jussara Freire.