Após não ter se adaptado aos costumes da cidade grande, Juma (Alanis Guillen) terá a sua volta para casa sacramentada em Pantanal. Porém, um pequeno empecilho atrapalhará o retorno dela a região de Mato Grosso do Sul: o avião. Na ocasião, ela expressará todo o seu medo diante da aeronave e, com isso, se recusará a entrar dentro dela na trama adaptada por Bruno Luperi.
Incomodada com a estadia da menina-onça em sua casa, Mariana (Selma Egrei) tratará de arrumar as coisas da jovem a fim de mandá-la de volta ao bioma. “Vocês não se amam? Você não veio atrás dele até aqui? Pois então, ele vai atrás de você”, disparará a veterana para Juma.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Pantanal
Contudo, o filho de Madeleine (Karine Teles) aparecerá bem na hora e surpreenderá a avó com uma declaração: “Eu levo a Juma embora. Os documentos dela acabaram de chegar, era só isso que faltava”, dirá ele. “E eu posso saber com qual dinheiro você pretende bancar o salvador da pátria?”, vai querer saber a idosa. “Com o dinheiro que meu pai mandou a vida inteira e a senhora aplicou no meu nome”, responderá o rapaz.
Instantes depois, Juma e Jove serão vistos no aeroporto do Rio de Janeiro, onde lá a matuta questionará ao amado “como o avião consegue levantar voo com tanta gente junta”. “Graças aos princípios básicos da aviação. E eu não vou saber te explicar isso de outra forma, mas, basicamente, isso é possível pelo mesmo princípio que permite as abelhas voarem”, rebaterá o mocinho da história.
Veja também: Grávida de Jove, Juma mata pistoleiro e dá à luz uma menina na beira do rio no Pantanal
Assustada, a personagem de Alanis Guillen imediatamente avisará que não subirá no avião. “Eu num entro nessa joça”, sentenciará a filha de Maria Marruá (Juliana Paes), que, em seguida, tentará ser convencida a embarcar. “Você acha que eu te colocaria ali se não fosse seguro?”, indagará o filho de José Leôncio (Marcos Palmeira), apelando para o amor dos dois. As cenas vão ao ar nesta quarta-feira (11) na sua novela das nove.
A trama, adaptada por Bruno Luperi, foi escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa e exibida na extinta Rede Manchete em 1990. Nos papéis principais, a novela conta com Alanis Guillen, Jesuíta Barbosa, Marcos Palmeira, Irandhir Santos, Dira Paes, Karine Teles, Murilo Benício e Osmar Prado.