Em Pantanal, exibida pela Globo no horário das 21h, Juma (Alanis Guillen) contrariou a vontade de todos e decidiu ir sozinha para sua tapera para, em seguida, dar à luz sua filha na beirada do rio, a exemplo de sua mãe. Mas, ao chegar no local, ela terá uma surpresa nada agradável: Solano (Rafael Sieg).
Fugindo de Tenório (Murilo Benício), o matador de aluguel decidiu se abrigar no local para planejar como matará suas vítimas. Assim que Juma chegar em sua casa, ela será surpreendida por Solano apontando uma arma nas suas costas. Ele também conseguirá atrair o Velho do Rio (Osmar Prado) para o local.
Porém, a mulher de Jove acabará se transformando em onça e atacará o “mardito” sem dar chance para ele sair vivo. Momentos depois, Muda (Bella Campos ) e Tibério (Guito) chegarão na tapera atrás de Juma e se depararão com ela carregando o corpo de Solano para jogar no rio.
Em seguida, Jove (Jesuíta Barbosa) também chegará no local para levar a mulher de volta para fazenda, mas será expulso do local por ela.
No dia seguinte, Juma sairá de canoa e procurará um lugar propício para sua filha vir ao mundo. Na ocasião, ela receberá a ajuda prometida do Velho do Rio.
Veja também – Final de Pantanal: Maria Marruá reencarna na filha de Juma e menina diz que também vira onça: “só quando eu tou com reiva”
Vale destacar que Pantanal é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, exibida – originalmente – em 1990, na extinta Rede Manchete. Neste ano, a trama está sendo adaptada por Bruno Luperi e exibida na TV Globo.