A farsa e o segredo que Muda (Bella Campos) tanto esconde de Juma (Alanis Guillen) acabará sendo descoberto nos próximos capítulos de Pantanal. Assim que souber que abrigou a jovem durante todo esse tempo em sua tapera, sendo ela a assassina de Maria Marruá (Juliana Paes), a protagonista se mostrará incrédula, a ponto de a personagem de Bella Campos suplicar o seu perdão e, ao mesmo tempo pedir para que ela a mate na trama adaptada por Bruno Luperi.
Em cenas que vão ao ar em breve, Muda é quem vai confessar toda a verdade para a namorada de Jove (Jesuíta Barbosa), além de afirmar ainda que se encontra arrependida de ter contratado um homem para matar Maria como uma forma de vingar a morte de seu pai, a qual foi praticada por Gil (Enrique Diaz).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Pantanal
Chocada com o que ouvirá, a personagem de Alanis Guillen carregará consigo um sentimento de culpa, chegando até a ameaçá-la de morte. “Quem é você? De onde você veio? Como você veio parar aqui na véspera da minha mãe morrer? Fala, Muda!” , exigirá a matuta. “Eu vim vingar a morte do meu pai!”, revelará a forasteira. “Você matou a minha mãe, maldita?”, esbravejará Juma.
Em seguida, Muda justificará: “Eu não pude evitar! Depois que eu conheci vocês eu não queria mais isso! Mas não deu tempo de evitar!”. Mesmo assim, a mocinha perderá a paciência e atacará a inimiga. “Agora a gente é irmã! Acredita em mim, pelo amor de Deus!”, suplicará Muda, lembrando que Gil foi o responsável por tirar a vida de seu pai.
Veja também: Tadeu tem virada triunfal, abandona Guta e se casa com empregada em final de Pantanal
Dessa forma, Juma, então, pensará melhor antes de tomar qualquer atitude preciptada, fazendo com que a mesma desista de cometer o tal assassinato e também se entenda com a inimiga de uma vez por todas na novela das nove. A trama, adaptada por Bruno Luperi, foi escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa e exibida na extinta Rede Manchete em 1990.