Em Pantanal, Juma (Alanis Guillen) acabará abandonando a tapera que sempre morou no Pantanal. Nos próximos capítulos, a selvagem chegará a conclusão que a onça Marruá, a reencarnação de sua mãe, desapareceu e ficará completamente devastada.
Na frente do túmulo de Maria Marruá, Juma dirá que sua mãe foi embora definitivamente. Jove (Jesuíta Barbosa) contestará, mas a personagem de Alanis Guillen continuará firme em sua tese: “A mãe não é mais onça. Acabou, Joventino. Agora ela só osso que nem o pai”, prosseguirá ela, falando na frente do túmulo de seus pais.
Veja também: Resumo da novela Pantanal
Completamente arrasada, Juma olhará para Jove e, finalmente, pedirá para abandona a tapera. O rapaz a abraçará e eles partirão para a fazenda de Zé Leôncio (Marcos Palmeira), que ficará alegre ao vê-los chegando lá para morar. As cenas ainda não têm previsão para irem ao ar.
A trama, adaptada por Bruno Luperi, foi escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa e exibida na extinta Rede Manchete em 1990. Nos papéis principais, a novela conta com Alanis Guillen, Jesuíta Barbosa, Marcos Palmeira, Irandhir Santos, Dira Paes, Karine Teles, Murilo Benício e Osmar Prado.