Os dias de Marê (Camila Queiroz) como assassina de Leonel (Paulo Gorgulho) podem chegar ao fim nos próximos capítulos de Amor Perfeito. Isso porque Júlio (Daniel Rangel) encontrará uma nova testemunha para depor a favor da jovem em seu segundo julgamento, fato este que acabará fazendo com que a cova de Gilda (Mariana Ximenes) seja cavada na trama de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr.
Só para se ter uma ideia, o advogado irá localizar a esposa de Ronaldo (Breno Filippo), o jadineiro morto a mando da vilã que recebeu dinheiro para testemunhar e acusar a mocinha de ter atentado contra o próprio pai. Depois, o filho de Verônica (Ana Cecília Costa) chegará a procurar um desembargador em Belo Horizonte com o objetivo de fazê-lo obrigar Albuquerque (Beto Militani) a reabrir o inquérito da morte de Leonel.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
E será, portanto, com o auxílio de Érico (Carmo Dalla Vecchia) que o rapaz achará Benedita (nome da atriz não divulgado) em Vitória, no Espírito Santo. Na ocasião, o personagem de Daniel Rangel viajará até a cidade para conversar pessoalmente com a mulher e avisá-la de que a mesma será chamada para depor sobre o assassinato do pai de Marê.
Júlio, então, tentará convencer Benedita que ela é a única pessoa que pode corrigir uma grande injustiça, além de ajudar a polícia a desvendar o verdadeiro motivo por trás da morte do marido dela. No final das contas, após uma conversa franca entre os dois, a veterana decidirá contribuir nas investigações e, assim, depor a favor da verdadeira mãe de Marcelino (Levi Asaf).