Em Amor Perfeito, mesmo tendo sido apaixonado por Marê (Camila Queiroz), Júlio (Daniel Rangel) decide fazer a fila andar depois de perceber que não tem chances com a protagonista, e acaba engatando um romance com Sônia (Bárbara Sut).
A recepcionista do hotel, por sua vez, demonstra estar realmente apaixonada pelo advogado, já tendo, até mesmo, se entregado para ele. A relação parece seguir firme e forte, mas começam a surgir algumas turbulências. Tudo começa com a pressão da família dos dois, que chega a sugerir que eles oficializem logo a relação e encaminhem o casamento, uma vez que estão em uma grande sintonia.
O rapaz, no entanto, se mostra incomodado com essa pressão, mesmo tentando encarar a situação de forma leve. Porém, durante uma conversa com Sônia, a relação deles fica ainda mais estremecida, quando Júlio acaba fazendo uma pergunta delicada.
Júlio faz Sônia relembrar trauma do passado
O advogado quer saber se Sônia tem o real desejo de ser mãe. Logo de cara, um semblante de tristeza toma conta da recepcionista, que recorda do pior momento da sua vida, quando, no passado, acabou sendo abandonada grávida por Ademar (Gustavo Arthidoro).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
A mulher, no entanto, decidiu encarar a gestação sozinha, mas sofreu um grande baque quando o bebê acabou nascendo sem vida. Justino (João Fernandes) chegou a ajudar Sônia naquela ocasião, enterrando o corpo da criança na mata, mas o seu sofrimento voltou à tona anos depois, quando a ossada do bebê foi encontrada durante as obras da ferrovia.
A recepcionista foi pressionada a revelar toda a verdade, diante do grande sofrimento de Marê, que achava que o corpo se tratava do seu filho perdido, mas ela ainda manteve a história em segredo.