Em Amor Perfeito, Júlio (Daniel Ragel) já vinha desconfiando há um tempo que Verônica (Ana Cecília Costa) está tendo um caso às escondidas com Anselmo (Paulo Betti). E nos próximos capítulos da atual novela das 18h da Globo, o rapaz decide tirar à prova, confrontando a mãe sobre isso, e a verdade finalmente vem à tona.
“Mãe, não mente pra mim! Já tem um tempo que eu desconfio que a senhora tem um caso com o prefeito! Já tentei conversar com a senhora sobre isso, mas a senhora sempre escapava!“, vai disparar o advogado de Marê (Camila Queiroz).
Dessa vez, no entanto, Verônica não terá coragem para mentir para o filho novamente, e mesmo aos prantos, envergonhada, ela irá admitir que realmente está se envolvendo com o prefeito de São Jacinto. “Não é fácil pra mim, meu filho! Por favor, entenda…“, dirá a mulher.
Verônica admite que é amante de Anselmo
“Desde quando vocês estão tendo esse caso?“, questiona Júlio. Verônica, no entanto, acabará mentido sobre como essa relação começou e dá a entender que se envolveu com o político mulherengo por gratidão. “Você ainda era bem pequeno… O Anselmo foi a única pessoa que me estendeu a mão quando mudamos aqui pra São Jacinto, depois que o seu pai morreu“, dirá ela.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
“Ele me deu emprego na prefeitura, me ajudou, pagou os seus estudos“, completará a mulher. “E a senhora retribuiu se tornando amante dele, é isso?“, atacará Júlio. Verônica, no entanto, não aceita a fala do filho e dá um tapa no rosto dele.
“Você me respeite, Júlio! Eu sou sua mãe! Você não pode me julgar! Não tem ideia como é difícil criar um filho sozinha!“, dirá a mulher, escondendo que o advogado, na verdade, é filho de Anselmo.