A presença de Beatriz (Duda Santos) na festa de inauguração da nova loja da Bello Bosque incomodará e muito a Juliano (Fabio Assunção), Zélia (Leticia Colin) e Maristela (Lilia Cabral) em Garota do Momento. Diante disso, o vilão tratará de armar para cima da protagonista. Só para se ter uma ideia, ele mentirá ao dizer que a mocinha roubou um sabonete somente para expulsá-la do local, fazendo com que Bia (Maisa Silva) se incomode e exija que sua bolsa seja revistada na trama de Alessandra Poggi.
Tudo começará quando a personagem de Duda Santos for até a loja na intenção de encontrar Clarice (Carol Castro) e finalmente ter a oportunidade de conversar com ela, em cenas previstas para serem exibidas neste sábado (09). Na ocasião, Maristela descobrirá através de Zélia que Beatriz foi atrás da matriarca na escola de moças. Nisso, Juliano passará a desconfiar e, então, cogitará uma forma de fazer com que a morena se retire.
“Tenho uma ideia pra desmoralizar esse tipo de gente”, confessará o antagonista, sussurrando algo para o segurança. Logo após, o personagem de Fábio Assunção chegará próximo a vítima e soltará: “Quietinha e sem fazer escândalo. Nós vimos que você roubou um sabonete”. Para se defender, a garota afirmará que não roubou nada.
Depois, Bia sugerirá para que revistem a bolsa dela a ponto de puxar o objeto e ser impedida pela dona de prosseguir. Será, portanto, nessa hora que a personagem de Maísa Silva colocará pressão em cima da rival ao deixar claro que é filha do dono da loja. Isso, no entanto, acabará assustando Beatriz, que ficará ciente de que Clarice também é mãe dela.
O que acontece depois?
Em seguida, Bia puxará a bolsa com toda a força, cairá, torcerá o pé e gritará. Espantada, a personagem de Carol Castro aparecerá para ajudá-la. Ao ficar cara a cara com a verdadeira herdeira, Clarice não a reconhecerá. A sequência, por sua vez, se dará no capítulo da próxima segunda (11), quando Beto (Pedro Novaes) pedir ao segurança da loja para soltar Beatriz, que, indignada, disparará: “Estão duvidando da minha honestidade? Querem revistar minha bolsa? Eu mesma abro pra vocês!”.
Logo após, a professora jogará todos os itens no chão com o intuito de provar toda a verdade. Embora Glorinha (Mariana Sena) diga que ela não precisava ter feito isso, a humilde justificará: “Precisava, sim! Precisava porque senão todo mundo que está aqui ia achar que eu peguei essa porcaria, como se eu precisasse roubar a droga de um sabonete!”.
Ao final, repórteres aparecerão, e fotógrafos registrarão a cena. “Podem fotografar! Podem publicar! O que aconteceu aqui hoje foi mais um exemplo de como nós negros somos tratados por essa sociedade preconceituosa! E é uma vergonha que a Justiça não faça valer a lei Afonso Arinos (primeira lei criada no Brasil para punir o racismo)! Porque se fizesse… Esse homem pagaria pelo que fez! Tá na lei! Racista! Eu tenho ódio de gente feito você!”, sentenciará a protagonista.