Em Garota do Momento, Juliano (Fabio Assunção) vai engatar um romance inesperado que promete causar burburinho nos bastidores da Perfumaria Carioca. Dessa vez, o vilão deixará Zélia (Letícia Colin) e Clarice (Carol Castro) em segundo plano para se envolver, às escondidas, com sua nova secretária, Marlene (Ana Flavia Cavalcanti).
Tudo começa com um incidente envolvendo Carlito (Caio Cabral), o filho de Marlene, que será preso junto com Guto (Pedro Goifman) e Topete (Gabriel Milane) por vandalismo. O encontro acontece na delegacia, onde Juliano estará acompanhando Orlando (Phillip Lavra), pai de Topete. Surpreendendo a todos, ele decide pagar a fiança de Carlito, o que deixa Marlene profundamente agradecida.
No dia seguinte, ainda emocionada, Marlene procura Juliano para agradecer: “Doutor Juliano… O senhor foi um anjo ontem à noite! Vou dar um jeito de lhe pagar o que gastou com a fiança o quanto antes! Imagino que está pensando que eu sou uma péssima mãe, que não soube educar um filho sem pai, não é?”, desabafa ela.
Juliano, no entanto, a tranquiliza e vai além, oferecendo um emprego para Carlito na fábrica. “A senhora é uma ótima funcionária. Acho que o rapaz só precisa de um pouco de disciplina, e não tem nada melhor que o trabalho pra ensinar isso aos jovens. Traga o seu filho aqui, eu vou arranjar um emprego nota dez pra ele na fábrica”, afirma ele, com seu jeito manipulador.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Garota do Momento
A generosidade inesperada mexe com Marlene, que, emocionada, acaba abraçando o chefe. É nesse momento que Juliano dá o próximo passo: ele a beija, pegando a secretária de surpresa. Depois de um instante de confusão, os dois se entregam à atração, e os encontros apaixonados logo se tornam frequentes. A relação proibida vai evoluir a ponto deles transarem em plena sala da presidência da Perfumaria Carioca.