Juliana (Gabriela Moreyra) vai tomar um susto “daqueles” no momento em que se prepara para fugir com Miguel (Pedro Carvalho) na novela Escrava Mãe. Na casa de Catarina, a mocinha estará escondida em uma caixa de madeira, que será usada na fuga. De repente, Almeida (Fernando Pavão) aparecerá, deixando a escrava em pânico.
Almeida chegará bem no momento em que Catarina e Tozé estão colocando Juliana dentro da caixa. “Costuma deixar a porta aberta?”, perguntará o vilão. “Não esperava por sua visita, muito menos que entrasse sem ser convidado”, disparará a Condessa.
O Comendador dirá que ficou sabendo que ela está se desfazendo de algumas coisas e olhará diretamente para caixa onde está a escrava. Juliana, muito assustava, observará tudo por uma pequena abertura na caixa.
“Garanto que não há nada que possa interessá-lo dentro desta casa”, dirá o funcionário de Catarina. “Posso mostrar que está errado. Abra esta caixa que lhe direi se o que tem dentro me interessa ou não”, falará o marido de Teresa. Nesse momento, Catarina ficará bastante tensa e Tozé totalmente apavorado.
Porém, a Condessa irá enfrentá-lo: “Quem pensa que é para chegar em minha casa dando ordens?”. “Há de concordar comigo que uma caixa desse tamanho chama muita atenção. Eu pensei que pudesse satisfazer minha curiosidade”, dirá o malvado. “Eu só saio daqui quando eu souber o que tem dentro desta caixa!”, insistirá Almeida.
Sem saída, Catarina mandará Tozé sair da sala e de repente puxará uma arma em direção ao vilão. Almeida ficará paralisado. Em seguida, Esméria aparecerá e a Condessa obrigará Almeida a pedir perdão a sua irmã de joelhos. “Vai se arrepender disso, Condessa!”, ameaçará ele. “Quem vai se arrepender é o senhor se não fizer o que eu estou mandando. Agora peça perdão e de joelhos!”, ordenará Catarina.
Almeida vai engolir o orgulho e fazer o que lhe foi mandado. “Senhorita Esméria, eu espero que aceite minhas sinceras desculpas por lhe fazer sofrer. Espero que o tempo possa apagar todas as cicatrizes. Espero que as minhas palavras possam ajudar nisso”, falará ele, que em seguida se retirará humilhado.
As cenas devem ir ao ar entre terça (26) e quarta (27) na novela Escrava Mãe, da Record TV.