Juliana Paes estará de volta à TV Globo, após ter gravado um melodrama na Netflix, para dar vida a Jacutinga, personagem esta que será dona de um bordel no remake de Renascer, próxima novela das nove que substituirá Terra e Paixão no ano que vem. Na versão original de Benedito Ruy Barbosa, cuja foi exibida em 1993, o papel ficou a cargo de Fernanda Montenegro.
++ No ar em Amor Perfeito, Ana Cecília Costa é escalada para o remake de Renascer; conheça a personagem
Segundo a colunista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo, a atriz fechará um contrato por obra com a emissora carioca, faltando apenas assinar o vínculo, uma vez que ela e o canal dos Marinho não chegaram a renovar o contrato fixo após o encerramento de Pantanal (2022). No mais, vale ressaltar que, na trama original, Jacutinga foi a responsável por acolher Maria Santa (Patrícia França) como filha, além de realizar os partos da esposa de José Inocêncio (Marcos Palmeira).
Só lembrando que a trama que será adaptada por Bruno Luperi deverá estrear em janeiro de 2024, e contará também com Jackson Antunes, Humberto Carrão, Theresa Fonseca, Sophie Charlote, o rapper Xamã, Chico Diaz, Ana Cecília Costa, Juan Paiva, Julia Lemos, Antonio Calloni, Duda Santos, Gabriela Medeiros, assim como também Gabriel e Almir Sater. Além deles, Maria Fernanda Cândido, Rodrigo Simas e Irandhir Santos se encontram na mira do autor para integrar o casting.
Sobre a novela
A equipe de produção, por sua vez, já deu início aos testes para a primeira fase, que contará com 12 capítulos. No mais, as filmagens estão previstas para começarem em outubro, sob a direção artística de Gustavo Fernandes, o mesmo com quem Antunes trabalhou no remake de Pantanal (2022), assim como também com o autor Bruno Luperi, que chegou a viajar em fevereiro para Ilhéus, sul da Bahia, a fim de conhecer o cultivo de cacau, um dos temas centrais da história.
++ Convidado para o remake de Renascer, Chico Diaz viverá personagem religioso em nova novela das nove
Segundo Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, as equipes de pesquisa e produção “também visitaram possíveis locações e se reuniram com representantes da prefeitura de Ilhéus para pedir apoio nas gravações”. A novela, portanto, conta a história de José Inocêncio, um fazendeiro que é casado com Maria Santa e é pai de quatro filhos: José Augusto, José Bento, José Venâncio e João Pedro, este último que causará a morte da mãe durante o parto e ainda provocará o ódio do pai em razão deste acontecimento.