Na novela A Vida da Gente, Ana (Fernanda Vasconcelos) é a mãe biológica de Júlia, mas sofreu um acidente grave quando a pequena ainda era recém-nascida e está há aproximadamente três anos em estado vegetativo. Por causa disso, a menina não tem muitas lembranças da mulher que a deu à luz, e tem que se dividir entre a tia Manu (Marjorie Estiano), a quem considera sua mãe, e se dedicar a visitas esporádicas à protagonista no hospital.
Nos próximos capítulos, Júlia demonstrará desinteresse em fazer essas visitas. “De novo, mãe? Eu não quero!”, perguntará ela para Manu. Rodrigo (Rafael Cardoso) e a amada explicarão que Ana é mãe dela e adora receber sua visita, afirmando com todas as letras que ela trouxe a menina ao mundo.
“Quando você era um bebezinho, a Ana te carregou um tempão dentro da barriga dela, sabia? Depois ela cuidou de você, te deu muito beijo, muito abraço, muito carinho… E por isso, agora a gente vai lá conversar, dar um beijo nela”, alegará Manu, que verá a filha sair para brincar com o seu avô na trama.
Veja também – Larissa Manoela pode ter estreia na Globo adiada para 2023
Manu dirá a Iná (Nicette Bruno) que está triste pelo comportamento da menina, mas a idosa dirá que criança é assim mesmo. Antes de dormir, ela descobrirá o motivo de a menina tentar se afastar da mãe. “É que eu sou a única na escola que tem duas mães e um pai”, revelará ela, bastante tristonha.
Percebendo isso, Manu tentará amenizar a situação envolvendo a filha. “Muitas crianças têm dois papais, duas mamães. Até eu tenho duas mamães. Eu sou filha da vovó Eva (Ana Beatriz Nogueira), mas também sou filha da bisa, porque ela sempre cuidou de mim e me deu carinho”, completará ela.
A Vida da Gente – Resumo dos próximos capítulos