Uma grande surpresa acontecerá na reta final de Um Lugar ao Sol, que tem previsão de acabar no dia 25 de março. O fato é que, após muito tempo distante da família, Edgar (Eduardo Moscovis) reaparecerá e poderá ser visto pelo público da trama inédita de Lícia Manzo durante um depoimento que ele dará nos Alcoólicos Anônimos, onde também estará Júlia (Denise Fraga), sobre o seu vício em álcool, motivo este que resultou em seu afastamento.
“Boa tarde. Meu nome é Edgar. Eu sou um alcoólico em recuperação e estou há oito anos limpo, mas, até hoje, confesso que tenho a fantasia, a tentação de poder tomar só uma cerveja. Na verdade, eu sou novo aqui no grupo porque me mudei para Botafogo há uma semana. Mas, na Tijuca, esse tempo todo eu me mantive firme nas reuniões, sem faltar nenhuma. Graças a cada depoimento como esse seu, Júlia, eu cheguei até aqui. No começo, eu lembro que o meu monitor dizia que, quando a gente segue muito tempo por um caminho torto, errado, demora para fazer a curva. Não é de uma hora para outra. Ele me falava em anos, e eu achava que era exagero, mas do mesmo jeito que leva tempo para destruir – carreira, relacionamento, autoestima – leva tempo para reconstruir também. E o que eu aprendi nesse grupo, nessa irmandade, é que o tamanho do estrago normalmente é proporcional ao investimento que cada um precisa fazer na própria recuperação. Hoje eu tenho de novo um trabalho, parte do meu autoapreço, mas, para fechar esse ciclo, eu sinto que preciso ir atrás da minha filha, que eu não vejo há muitos anos. Eu conto com o apoio do grupo nesse sentido. Esse é meu desafio agora. Obrigado”, declarou.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Um Lugar ao Sol
Ao término, o ex-marido de Rebeca (Andréa Horta) e pai de Cecília (Fernanda Marques) receberá o aplauso de todos no local, sendo que, logo depois, a mãe de Felipe (Gabriel Leone), que o conhecerá na hora, tentará convencê-lo a ligar para a neta de Santiago (José de Abreu). Apesar de uma certa resistência, o personagem de Eduardo Moscovis decidirá atender a sugestão da veterana.
Na ocasião, a jovem não atenderá de imediato a ligação, mas chegará a ouvir a mensagem que ele deixará. “Oi, Cecília, aqui é Edgar. Edgar, teu pai. Eu sei que a gente não se fala, não se vê há anos. Eu não sei como isso é para você, mas para mim é muito ruim. E esses anos todos eu venho pensando em te procurar, mas… Estava esperando um momento em que eu estivesse bem de novo. Estivesse equilibrado. E agora esse momento chegou. Bom, esse é meu número. Se quiser me ver ou, sei lá, falar comigo, me escreve ou me liga, está bem? Um beijo. Teu pai”, falará o homem, emocionando a filha do outro lado da linha.