Em Flor do Caribe, Dionísio (Sérgio Mamberti) é um homem cruel e perverso, mas vai pagar por suas maldades nos últimos capítulos da novela. Na ocasião, o vilão cairá na armadilha de Aurora (Suzana Pires) e Cassiano (Henri Castelli) e será levado para a Alemanha, onde acabará sendo julgado pelos crimes durante a guerra, sob o pseudônimo de Klaus Wagner.
Veja também: Resumo da novela Flor do Caribe
Dionísio acabará sendo condenado à prisão perpétua, para alívio de Samuel (Juca de Oliveira) e Manolo (Elias Gleizer), que se sentirão de alma lavada ao ver a justiça sendo feita por tudo o que seus antepassados sofreram nos campos de concentração. O milionário passará o resto de sua vida trancafiado numa prisão e sofrerá eternamente pelos seus atos contra os protagonistas da novela.
Veja também: Grazi Massafera brigou com atriz e pediu sua expulsão da novela
A trama, escrita por Walther Negrão, foi exibida originalmente no período de 11 de março a 14 de setembro de 2013, em 159 capítulos. A novela foi protagonizada pelo trio Henri Castelli, Grazi Massafera e Igor Rickli. Nos papeis principais contou ainda com Suzana Pires, Sérgio Mamberti, Duda Mamberti, Cacá Amaral e Cláudia Netto.