Jove (Jesuíta Barbosa) nunca passou dificuldade na vida, visto a boa situação financeira da família de sua mãe, mesmo apesar de nunca ter conhecido seu pai, somente quando já adulto. Apesar disso, o protagonista não ficará de mãos abanando em Pantanal. Com a morte de José Leôncio (Marcos Palmeira), o rapaz conseguirá ter sucesso na vida e, assim, herdará tudo do genitor na trama adaptada por Bruno Luperi.
Em cenas que serão exibidas somente na reta final, o público verá o personagem de Jesuíta Barbosa casado com Juma (Alanis Guillen) e ainda assumindo de vez a fazenda. Além disso, o falecido também chegará a se tornar o novo protetor do rio, no lugar do velho Joventino (Osmar Prado), que sumirá para sempre.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Pantanal
No mais, vale ressaltar que, antes do ocorrido, o neto de Mariana (Selma Egrei) convencerá o pai a instalar um bom sinal de internet no local com o objetivo de melhorar a contabilidade dos negócios na fazenda. Dessa forma, Jove é quem ficará responsável por tomar à frente das finanças de sua família.
A trama, adaptada por Bruno Luperi, foi escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa e exibida na extinta Rede Manchete em 1990. Nos papéis principais, a novela conta com Alanis Guillen, Jesuíta Barbosa, Marcos Palmeira, Irandhir Santos, Dira Paes, Karine Teles, Murilo Benício e Osmar Prado.