Em Pantanal, exibida pela Globo no horário das 21h, Jove (Jesuíta Barbosa) decidiu encontrar o pai. Após trocar uma série de cartas com Zé Leôncio (Marcos Palmeira), o rapaz decidirá embarcar com destino ao Mato Grosso do Sul. O fazendeiro irá preparar uma grande festa pra recepcionar o filho.
O reencontro, aliás, será marcado por uma grande emoção. Mas, logo de cara, algumas diferenças entre os dois ficará evidente. Acontece que Zé Leôncio oferecerá um cavalo de presente para o filho, mas ele recusará. Jove contará que não sabe montar e morre de medo do animal.
Zé Leôncio, por sua vez, não conseguirá esconder a decepção. Tanto o pai, quanto o filho ficarão chateados. Em conversa com Filó (Dira Paes), o rapaz desabafará e afirmará que não queria ter deixado o fazendeiro triste. Ela, então, começará a consolar Jove e explicará que o homem tem fama de durão.
Veja também – Após matar Maria Marruá, Lúcio vai atrás de Juma para terminar o serviço; saiba o que acontece
Contudo, ele tem um coração mole. Para alegrar Jove, ela mostrará um objeto inusitado do tempo em que ele era um bebê. “Sabe o que ele tem guardado até hoje? O berço que você nasceu! Tá do jeitinho que você deixou!”, revelará ela. Ele ficará impactado ao perceber que o objeto continua intacto, apesar do tempo.
“Seu pai tem o maior carinho por você. Ele era um desgosto só quando sua mãe foi embora”, dirá Filó. Ele ficará emocionado. “Sabe Joventino… Você veio ao mundo pelas minhas mãos. Foi eu que ajudei no parto da vossa mãe. Isso é uma coisa que eu nunca vou esquecer!”, falará Filó em Pantanal.