Jove (Jesuíta Barbosa) acabará descobrindo que Madeleine (Karine Teles) enganou ele ao dizer que seu pai, José Leôncio (Marcos Palmeira), morreu em Pantanal. Isso, no entanto, deixará o rapaz bastante revoltado, a ponto de confrontar a mãe, que, por sua vez, disparará mentiras sobre o peão na trama adaptada por Bruno Luperi.
Na ocasião, a irmã de Irma (Camila Morgado) tentará se defender ao dizer que teve seus motivos, mas, mesmo assim, não convencerá o filho. “Você fez tudo por você, como sempre fez, como sempre faz! Você só tem olhos para você, para os seus desejos… Para as suas vontades… Para os seus problemas!”, acusará o jovem, que seguirá com os seus argumentos, além de sair em defesa da tia, a quem ele acredita que seja inocente.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Pantanal
Porém, a loira falará que o fazendeiro “não é o herói que a irmã dela idealiza”. Nessa hora, Jove, então, dirá que ela só acha isso do protagonista porque ele “não se dobrou aos caprichos da mãe”, fato este que a deixará indignada. “Então me diga o que o seu pai fez por você durante todos esses anos? Se nós, ou melhor, se você, era tão importante para ele quanto a sua tia diz, então, por que raios ele nunca te deu sequer um telefonema?”, soltará a dondoca.
“Você não sabia que seu pai estava vivo durante esses anos todos, Jove… E, sim, isso é culpa minha! Mas ele sempre soube que você estava vivo. A verdade é que ele não veio até aqui porque nunca quis saber de você. E você tem medo de descobrir que seu pai peão não amou, nem eu, nem você, mais do que qualquer outro boi que teve no pasto”, continuará ela, fazendo-o ouvir o que não queria, nas cenas que devem ir ao ar nesta quinta-feira (14), na sua novela das nove.
Veja também: Zé Leôncio dá herança que era de seu pai para Jove, se choca com o que ouve e se sente desrespeitado
A trama, adaptada por Bruno Luperi, foi escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa e exibida na extinta Rede Manchete em 1990. Nos papéis principais, a novela conta com Alanis Guillen, Jesuíta Barbosa, Marcos Palmeira, Irandhir Santos, Dira Paes, Karine Teles, Murilo Benício e Osmar Prado.