Em Império, José Alfredo (Alexandre Nero) tomará uma porção preparada pelo curandeiro e irá parecer morto. Ele armará isso para poder lutar contra seu rival, Maurilio (Carmo Dalla Vecchia) com mais liberdade.
Após a primeira parte do seu plano dar certo, ele precisará da ajuda de Josué. A porção que ele tomou estará em seu bolso e será o fiel escudeiro o responsável por pegar o frasco do veneno. Quando o corpo do homem de preto estiver estirado na cama, ele aproveitará a distração da família para recuperará o vidro.
“E não se preocupe. Eu estarei aqui zelando por tudo com a lealdade de sempre”, dirá ele. Em seguida, Josué deixará os aposentos onde o corpo do comendador está e se preparará para a outra parte do plano. “Vai dar tudo certo, meu amigo”, ainda dirá ele.
Veja também – Cristina descobre que Maurílio é o novo presidente da Império e o confronta sobre origem de dinheiro
CURANDEIRO FOI RESPONSÁVEL POR AJUDAR COMENDADOR
Para conseguir ‘morrer’, José Alfredo solicitou a ajuda de um curandeiro que já havia o ajudado no passado. Ele explicará sua situação. “Eu já morri uma vez. Mas você, com o feitiço, as beberagens, sei lá, me trouxe para vida de novo. E agora eu preciso fazer outra vez o mesmo caminho. Você me fez voltar com mais força, mais sabedoria, e com uma vontade, que era maior que tudo, de ser poderoso”, falará José Alfredo.
Mas o curandeiro temerá pela vida do homem de preto e o alertará. “Isso que você me pediu pra lhe trazer…”, dirá ele, antes de ser interrompido pelo comendador. “É veneno mortal. Eu já entendi”, responderá José Alfredo. O ricaço dirá que pretende beber o veneno e o curandeiro se mostrará relutante. Mas fará o que o homem de preto pediu.