Na reta final de Império, José Pedro (Caio Blat) secretará Cristina (Leandra Leal) e a manterá como refém em um galpão. Com isso, Josué (Roberto Birindelli) e José Alfredo (Alexandre Nero) invadirão o local para recuperar a jovem.
Mas, antes de encontrar com José Pedro, os dois terão um embate com Silviano (Othon Bastos). Josué conseguirá fazer o ex-mordomo de refém e dará caminho para o homem de preto ir buscar a filha. “Cuida desse Pinguim aí”, dirá o comendador.
Veja também – Final: Juliane vira o jogo, fica com boy gatão e vive feliz com novo marido
José Alfredo terá uma luta corporal com José Pedro e o deixará desarcordado. Josué então aconselhará o amigo para eles saírem do local. “Comendador… É melhor a gente ir embora”, dirá ele.. Neste breve momento de distração, Silviano pegará uma arma e atirará contra o capacho do homem de preto.
Josué se ferirá, mas, conseguirá atirar de volta e matará Silviano com tiro à queima-roupa. Além disso, os dois ainda terão um embate com José Pedro.
JOSÉ ALFREDO MORRERÁ
Quando José Alfredo, Cristina e Josué estão prestes a abandonar o local, Zé Pedro acordará, sacará a arma que estava escondida em sua perna e dará um tiro no pai pelas costas. Logo após o assassinato, o vilão colocará a arma na boca para tentar se matar, mas será impedido por Cristina, Vicente e Lucas.
“Você vai viver! E até o fim dos seus dias vai sofrer de remorso por causa do que fez! Este vai ser o seu castigo!”, dirá a loira. Cristina ficará desolada ao constar que o pai está morto e todos os presentes ficarão incrédulos. O corpo do comendador ficará estirado no chão até a chegada da polícia.