Nos próximos capítulos, um incêndio criminoso tomará conta da Ribalta em Malhação Sonhos. E a grande responsável por isso será ninguém mais, ninguém menos que Josefina (Nanda Costa), que deseja a todo custo construir um shopping no local. Porém, esse plano armado por ela acabará indo por água abaixo, visto que a polícia descobrirá que a vilã e seu capanga, Paulo Brum (Cleiton Morais), estão envolvidos no esquema.
Em cenas que vão ao ar em breve, o público verá um policial aparecer com um isqueiro dentro de um saco, afirmando que encontrou o objeto perto dos vestígios de gasolina. “Isqueiro caro, heim!”, comentará o tenente, entregando para o delegado. “Paulo Brum? É aluno seu?”, perguntará o homem da lei. “Brum? Paulo Brum? Eu sei exatamente quem é”, afirmará Joaquina (Yasmin Gomlevsky), na sequência, que irá denunciá-lo.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Malhação Sonhos
Isso, no entanto, provará de uma vez por todas que o incêndio, de fato, ocorreu de forma criminosa. Em contrapartida, Josefina e Brum estarão comemorando no escritório dela. “Tim tim! Ao novo shopping Fênix Lux”, brindará a megera. “Ao sucesso”, completará o salafrário. “Eu vou até ascender o charuto pra comemorar”, dirá ela.
Contudo, o que eles não esperavam era que o isqueiro estivesse nas mãos da polícia. “Bora Brum, tá perdendo o time da cena. Cadê o fogo?”, indagará a personagem de Nanda Costa. “Esqueci onde eu meti o meu isqueiro. Ah, lembrei”, rebaterá ele, que, nessa hora, será surpreendido com a chegada de policiais. “Por acaso, o senhor perdeu isso aqui, senhor Paulo Brum?”, pressionará o delegado, exibindo a prova do crime.
Veja também: Nando é seduzido por Josefina e cai em golpe: “Sou muito sozinha”
Logo depois, a autoridade, então, dará voz de prisão a ele e Josefina sob a acusação de incêndio criminoso. “Podem levar os dois”, ordenará o delegado, na reprise da trama de Rosane Svartman e Paulo Halm.