Em O Que a Vida me Roubou, Adolfo (Ferdinando Valencia) terá o seu segredo descoberto e deixará Josefina (Verónica Jaspeado) em choque no dia do casamento. Aos prantos, a mulher lamentará que o amado foi um mentiroso e dirá para ele se entregar a polícia.
Logo em seguida, Demétrio (Osvaldo Benavides) vai atrás de Adolfo e jogará na cara do ex-amigo que ele matou a Mônica. “Foi você, maldito, foi você que matou a Mônica, foi você”, dirá. “Como foi capaz? Com que cara você fez isso como se tivesse se importado com tudo que estava acontecendo”, prosseguirá ele.
Veja também: resumo da novela O Que a Vida me Roubou
“Não creia que foi fácil para mim matar a noiva do meu amigo”, responderá Afoldo, deixando Demétrio furioso. O irmão de Montsserrat, no entanto, rebaterá: “Você mentiu para mim durante todo esse tempo. Foi na minha casa, foi no funeral me abraçar…”, continuará Demétrio lamentando. “Me perdoa, mas eu não vou permitir que me persiga toda a vida. Isso tudo vai acabar aqui”, falará Adolfo, apontando uma arma para Demétrio.
Nesse momento, chegará Josefina e gritará para Adolfo não matar o Demétrio. O vilão, por outro lado, desarmará sua própria arma e levará um tiro do irmão de Montsserrat. Ele morrerá nos braços de Josefina, que cairá no choro com toda a situação catastrófica.