José Mendes (Sergio Guizé) não vai deixar suas desconfianças sobre Vespetino (Thardelly Lima) passarem isentas de investigações em Mar do Sertão. E nos próximos capítulos, o protagonista conseguirá arrancar informações a respeito disso de ninguém mais, ninguém menos que Mirinho (Lucas Galvino), o qual não pensará duas vezes antes de abrir o jogo e confessar todas as falcatruas do agiota na trama de Mario Teixeira.
Tudo acontecerá depois que o vigarista romper de vez sua “parceria” com Deodora (Debora Bloch) e se acertar com Floro Borromeu (Leandro Daniel) para ajeitar os últimos detalhes a fim de seguir desviando dinheiro da prefeitura de Canta Pedra. Além disso, ele também terá a coragem de usar o filho de Timbó (Enrique Diaz) nessa sujeira toda.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Só para se ter uma ideia, o personagem de Thardelly Lima chegará a desviar uma quantia para um paraíso fiscal, além de forjar uma conta no nome de Mirinho e mudar a senha da conta da prefeitura para fazer com que Deodora (Debora Bloch) fique a ver navios. Isso, no entanto, fará com que Candoca (Isadora Cruz) passe a estranhar a demora na construção do hospital e, com isso, pressionará o prefeito para explicar onde está o dinheiro da obra.
José vai pressionar Mirinho
Na ocasião, Vespertino se intrometerá na conversa e, então, jogará a culpa toda em cima da mãe de Tertulinho (Renato Góes). Porém, a mocinha não pensará duas vezes antes de contar tudo para o marido, que garantirá a amada que os verdadeiros culpados pelo ocorrido serão obrigados a devolver todo o dinheiro. Prova disso é que ele ameaçará Mirinho e o obrigará a ajudá-lo na recuperação da grana.
E será, portanto, nas cenas do próximo dia 10 que o público verá o rapaz pegando o laptop de Vespertino às escondidas e o conduzindo até José, que ficará totalmente por dentro do que o safado fez durante todo esse tempo.