A Globo decidiu demitir oficialmente o ator José Mayer. Ele estava na geladeira da emissora desde 2017 após ter sido acusado de ter assediado sexualmente uma figurinista nos bastidores da novela A Lei do Amor, trama na qual trabalhava na época.
Através de um comunicado, a Globo divulgou a notícia: “Depois de mais de 35 anos de uma trajetória iniciada na novela Guerra dos Sexos, em 1983, com participação em mais de 40 obras, entre novelas, séries, minisséries e especiais, a Globo e o ator José Mayer informam o fim da parceria, de comum acordo, no final de 2018″, disse.
Na época, o ator José ate tentou negar, inicialmente, o caso. No entanto, notando a repercussão negativa, ele acabou confessando tudo. Desde então, a emissora, com medo de ficar com a imagem arranhada, tratou de tirá-lo de todos os trabalhos que ele tinha agendado, dentre eles, a novela O Sétimo Guardião, no ar atualmente.
GLOBO FECHA CONTRATO COM EX-CHIQUITITAS
A novela Espelho da Vida ainda está no ar e a Globo já está trabalhando na substituta, Órfãos da Terra, escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid. O folhetim vai estrear em abril deste ano e marca o retorno das autoras ao horário das seis.
O elenco, é claro, já começou a ser escalado e vários nomes foram confirmados. Entre os nomes escolhidos, está o de Filipe Bragança, que viveu Duda na versão da novela Chiquititas do SBT. A informação foi divulgada pelo jornalista Flávio Ricco, do Uol.
Na nova trama das seis, Felipe viverá um personagem que adora tecnologia e é fera em computadores. Além disso, será o melhor amigo um refugiado congolês. O jovem, aliás, contracenou diretamente com Giovanna Grigio, que logo após o trabalho no SBT, foi contratada para a novela Eta Mundo Bom e Malhação: Viva a Diferença, ambas da TV Globo.
Espero que as próximas novelas sejam melhores e construtivas.