Na novela Pantanal, que está sendo exibida no horário das 21h da Globo atualmente, Juma (Alanis Guillen) mostrará mais uma vez seu lado ecológico ao confrontar José Lucas (Irandhir Santos) e impedir que o seu pretendente mate uma onça. Com isso, a mocinha acabará salvando a vida não só de um animal, como a encarnação de sua própria mãe, Maria Marruá (Juliana Paes), que habita o corpo do felino.
Tudo começará quando Juma e o cunhado estiverem na tapera, agora se entendendo muito bem. Maria Marruá, como toda mãe protetora, fará questão de se certificar disso, e dará uma passada pelo local — o que deixará José Lucas assustado, visto que o último encontro dos dois não foi nada pacífico.
“É onça… Ela voltou! (…) Ela tá rondando a casa outra vez. (…) Deve ter vindo atrás da criação”, alertará Zé Lucas ao ouvir os barulhos do animal. “Deixa a arma, Zé Lucas (…) É só a mãe”, explicará Juma. “É onça… Das grandes!”, rebaterá o rapaz. “Mas não faz nada”, acalmará a moça no folhetim.
Veja também – Cara e Coragem: Vítima de armação, loira misteriosa é assassinada antes de revelar criminoso
“Até começar a fazer! Ela já tá se atrevendo demais, Juma”, disparará o peão. “Daqui um pouco ela vai embora… Ocê vai ver”, dirá Juma, de forma carinhosa com o cunhado. “Ela não veio atrás de comida. Ela veio ver se tava tudo bem mais eu”, explicará a mocinha, acalmando um pouco os ânimos.
“Ocê não pode viver com uma onça rondando a sua casa desse jeito”, dirá José Lucas, ainda sem aceitar completamente a ideia de que a onça é uma mulher encarnada. Juma, no entanto, usará um argumento matador para justificar a presença do felino: “E por que não? Se a casa é dela”, dirá ela.
Pantanal – Resumo dos próximos capítulos