Em Pantanal, exibida pela Globo no horário das 21h, José Leôncio (Renato Góes) conheceu Madeleine (Bruna Linzmeyer) durante sua viagem ao Rio de Janeiro e o que era apenas um romance terminará em casamento. Contudo, logo após a noite de nupciais, ele terá sua primeira decepção com a amada.
Assim que acordar, José Leôncio começará a acariciar a amada e pedirá que ela levante, pois, eles terão que viajar. Madeleine se animará e perguntará se é para Paris. “Você é engraçada, Madeleine, que para Paris coisa nenhuma, temos que voltar lá para a fazenda”, falará ele.
Nesse momento, Madeleine jogará um balde de água fria no marido e se negará a ir. “Não vamos junto?”, questionará ele. “Eu não vou”, dirá ela. “Como não? Nós não estamos casados?”, falará o peão perplexo. Ela afirmará que sim, mas explicará que não casou com ele para se enfiar no meio do mato.
“Num lugar que tem mosquito, jacaré, cobra. Todos esses bichos que eu abomino”, responderá Madeleine. Ela se aproximará e dirá para ele ir, que ela ficará esperando por ele. José Leôncio ficará incrédulo com a atitude de sua esposa. “Mas se estamos casados de papel passado e tudo”, lembrará ele.
Veja também – Resumo dos capítulos da novela Pantanal
Ela explicará que não está negando a união, mas que só está dizendo que não irá com ele para Mato Grosso. José Leôncio, então, lembrará que ela disse que aceitava a garupa dele e que o acompanharia para onde ele quisesse levá-la. “Não pro Pantanal”, responderá ela. O peão não se conformará.
Ele, então, decidirá conversar com o pai de Madeleine, Antero (Leopoldo Pacheco). O empresário dirá que José Leôncio tem o direito de fazer com que ela o acompanhe, mas explicará que a filha não se adaptará ao pantanal. “Se tiver jeito, a gente desmancha tudo, esse é único jeito de eu deixar ela aqui”, ameaçará o peão.
Mesmo a contragosto, Madeleine irá com o marido para o Mato Grosso. A novela, vale dizer, trata-se de um remake da TV Manchete que foi ao ar no ano de 1990. Originalmente, a trama foi escrita por Benedito Ruy Barbosa. A trama conta a saga familiar sobre os Leôncio e os Marruá e se passa no pantanal.