Mesmo se relacionando com Filó (Leticia Salles/Dira Paes), José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira) não resistirá aos encantos de Irma (Malu Rodrigues/Camila Morgado) nos próximos capítulos de Pantanal. Após ficar sabendo que Madeleine (Bruna Lizmeyer/Karine Teles) disse a Jove (Gui Tavares/Jesuíta Barbosa) que o pai dele morreu, a ruiva, então, decidirá ir ao encontro do ex-cunhado no Mato Grosso, onde lá transará com ele no mesmo local em que a irmã dela fez amor com o fazendeiro na trama adaptada por Bruno Luperi.
Porém, quando a filha de Mariana (Selma Egrei) for embora, o bonitão contará tudo o que aconteceu entre eles para a mãe de Tadeu (Lucas de Oliveira dos Santos), que, por sua vez, perdoará o amado pela traição praticada. E tudo isso acontecerá após uma passagem de tempo de 20 anos, período este em que Filó e José Leôncio terão firmado uma vida conjugal estável.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Pantanal
Em cenas previstas para irem ao ar na próxima semana, Irma surgirá no local a fim de dizer ao crush acerca da mentira contada pela irmã ao herdeiro. Na ocasião, os dois se encontrarão à beira do lago, e o protagonista se mostrará sincero ao falar que não sabe como agradecê-la pelo que a mesma fez por ele. “Você me agradeceu quando olhou nos meus olhos e me fez perceber que eu estava viva”, rebaterá a mulher, que, nessa hora, o beijará apaixonadamente, sendo que, posteriormente, transará com ele por lá.
Após o sexo, o filho de Joventino (Irandhir Santos/Osmar Prado) ficará pensativo e logo questionará o que restará para ele diante de toda a situação. Irma, no entanto, responderá que o que ele quiser. Porém, o marido de Filó retrucará dizendo que só queria o herdeiro perto dele, no que ouvirá: “Quando chegar a hora, ele vai vir até você”.
Veja também: Filó dá a volta por cima, transa com Zé Leôncio e faz ele reconhecer o filho que tem juntos
Depois disso, a ruiva tentará mais uma vez transar com ele, mas não conseguirá. “Ela [Filó] não precisa saber, ninguém precisa saber. Juro que o que houve ficará para sempre entre nós”, prometerá Irma, diante da preocupação do interiorano pela traição. “Quero bem a você, mas sempre terá outra pessoa…”, justificará ele. “Minha irmã?”, vai querer saber ela. “Eu sempre pensei que fosse ela, mas não é”, sentenciará o peão.