José Leôncio (Renato Goés), o protagonista da novela Pantanal, acabará presenciando um momento pra lá de sobrenatural na hora de batizar Jove (Jesuíta Barbosa) no folhetim. Para seu desespero, ele não conseguirá ver o nascimento do filho, mas acabará conseguindo chegar a tempo para colocá-lo na garupa de seu cavalo para realizar uma tradição da família: apresentar o menino para a natureza.
Ao encontrar o filho nos braços de Madeleine (Bruna Linzmeyer), o homem o pegará no colo e dará início ao ritual que é tradição em sua família. “Antes de aprendê a lê e escrevê, como convém a uma criança de boa família, como a da mãe dele, ele vai aprendê uma coisa co’pai”.
“Vô aproveitá que o meu cavalo tá suado da jornada e vô abençoá o nosso filho, como meu pai feiz comigo, e como meu avô feiz com ele”, prosseguirá ele, que galopará com o filho nos braços para um passeio especial. “Seu neto nasceu! É mais um Leôncio que veio ao mundo, meu pai”.
Veja também – Casamento de Guilherme é destruído e ele é preso; saiba o motivo
“E eu vim pedí a sua bênção, meu pai. Eu vim pedí que o senhor olhe por ele. Esteja onde o senhor tivé, eu quero que o senhor proteja os caminhos do seu neto, meu pai, como feiz e faiz, até hoje, c’os meu”, dirá ele, que comentará logo após o ritual ter sentido a presença de seu pai.
Sucesso de Benedito Ruy Barbosa na extinta TV Manchete, a novela Pantanal deu muito trabalho para a Globo no passado, mas acabou sendo “adotada” pela emissora nesta década e virou um remake escrito pelo neto de Benedito Ruy Barbosa, Bruno Luperi, e exibida no horário das 21h do canal.
Pantanal – Resumo dos próximos capítulos