Um verdadeiro conflito entre José Leôncio (Marcos Palmeira) e Juma (Alanis Guillen) ocorrerá nos próximos capítulos da novela Pantanal. E tudo isso acontecerá após Jove (Jesuíta Barbosa) se recusar a deixar a tapera da Marruá. Na ocasião, ele terá ido morar com ela depois de se desentender com o pai. Acontece que Juma não irá aliviar para Zé e o ameaçará com uma espingarda.
Não satisfeito com a decisão tomada por Jove, o peão surgirá na tapera a fim de buscá-lo e mandá-lo de volta para a capital carioca. Porém, o rapaz negará veementemente, obrigando, então, Zé a pedir para a menina-onça interferir nisso. “Juma, vá pegar as coisas desse moleque e manda ele embora daqui”, disparará o veterano, que não será obedecido pela moça. “Faça o que eu disse, senão eu boto abaixo essa tua casa e levo comigo todos esses bois do teu pasto, porque essas terras ainda são minhas”, disparará o peão, revoltado.
Apesar da ameaça, a personagem de Alanis Guillen não se sentirá intimidada e, com isso, soltará: “Pai e mãe tão enterrado aqui… Se essa terra for de alguém… É deles, não é de ninguém”. Na sequência, a garota colocará uma arma apontada em direção ao “sogro”, que fará questão de humilhá-la. “Então atira, Juma Marruá! Atira! E prova que ocê não passa de um bicho”, provocará o pantaneiro.
Ao final, Jove até tentará intervir, mas, ao perceber que a amada não baixará a guarda, ele resolverá acatar o pedido do pai e, assim, deixar a tapera para evitar que o pior possa acontecer com a jovem. As cenas estão previstas para irem ao ar em breve na sua novela das nove.
Veja também: Zé Leôncio se emociona ao reencontrar Jove, mas sofre grande decepção com o filho
Vale destacar que Pantanal é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, exibida na extinta Rede Manchete em 1990. Em 2022, a trama está sendo adaptada por Bruno Luperi e exibida na TV Globo.