Em Renascer, Egídio (Vladimir Brichta) morreu de forma brutal e, a princípio, ninguém apareceu em seu velório. No entanto, José Inocêncio (Marcos Palmeira) fará questão de ir até a fazenda do rival para vê-lo no caixão com os próprios olhos. O paraplégico, inclusive, aproveitará a ocasião para debochar do defunto.
Assim que chegar na casa do vilão, Inocêncio se aproximará do morto para uma espécie de “acerto de contas”. “Êta, que tá pra nascer um defunto mais bonito que esse!“, debochará o pai de João Pedro (Juan Paiva).
Em seguida, num tom mais sério, José Inocêncio relembrará a morte do filho Venâncio (Rodrigo Simas) e falará sobre enterrar o ódio que sente pelo rival.
“Nem a dor de perdê um pai pode sê maior que a de tê que enterrá um filho! (…) Então não espere meu perdão, porque isso eu não tenho pra lhe dá! Mas leve a certeza que vô enterrá junto de você esse ódio que a gente alimentô esses ano tudo… é.“, falará o ex-namorado de Aurora (Malu Mader).
✔ Quer saber mais? Leia o resumo dos capítulos finais de Renascer
Vale destacar que Renascer é uma obra de Benedito Ruy Barbosa, adaptada atualmente por Bruno Luperi. Em seu elenco principal, o remake conta com Marcos Palmeira, Juan Paiva, Theresa Fonseca, Marcelo Mello Jr., Renan Monteiro, Gabriela Medeiros, Vladimir Brichta e Sophie Charlotte.