Em Renascer, Damião (Xamã) decide provar sua lealdade a José Inocêncio (Marco Palmeira) após admitir que chegou à fazenda dele ao receber uma encomenda para matá-lo. O sujeito, no entanto, garante ter se arrependido da missão após se apaixonar por Ritinha (Mel Muzillo) e acaba indo atrás do homem que o contratou para o serviço para descobrir quem foi o mandante do crime.
Porém, o contratante não revela nenhum nome, e durante uma discussão, acaba sendo morto por Damião. Porém, o que poderia se tornar um ponto positivo para o matador de aluguel em sua relação com José Inocêncio, acaba virando uma grande dor de cabeça para o protagonista, quando ele mesmo leva a culpa pela morte.
Acontece que Egídio (Vladimir Brichta), que foi o verdadeiro mandante do assassinato de José Inocêncio, passa a acusar o rival de ter causado a morte do contratante, tudo isso para tentar tirar seu nome dessa história.
José Inocêncio declara guerra à Egídio
O Padre Santo (Chico Diaz) acaba mordendo a isca e faz questão de ir conversar com Inocêncio, que fica revoltado ao saber da acusação do rival. “Se eu tivesse mandado matá alguém nessa minha vida, Padre Santo, teria sido o pai daquele infeliz, que mandou me despelar, da cabeça aos pés, e me pendurá de ponta cabeça naquela árvore quando eu cheguei por aqui!”, vai disparar o protagonista, que diante disso, decide declarar guerra ao vilão. “Podem avisá aquele miserável: a guerra tá declarada!”, vai disparar.
✔ Quer saber mais? Leia o resumo dos próximos capítulos de Renascer
Criada por Benedito Ruy Barbosa, adaptada por Bruno Luperi e com direção artística de Gustavo Fernandez, o remake de Renascer tem no elenco principal nomes como os de Marcos Palmeira, Juan Paiva, Theresa Fonseca, Marcelo Mello Jr., Renan Monteiro, Gabriela Medeiros, Vladimir Brichta e Sophie Charlotte.