Uma verdadeira tragédia acontecerá na vida de José Inocêncio (Humberto Carrão) e Maria Santa (Duda Santos) no capítulo desta sexta-feira (02) de Renascer. Isso porque a garota acabará perdendo a vida após dar à luz ao seu quarto filho, João Pedro (Ruan Aguiar), fato este que deixará o protagonista completamente surtado durante o enterro dela, a ponto de sair imediatamente do local e rejeitar o bebê na trama de Bruno Luperi.
Tudo começará quando a mocinha sentir fortes dores e preocupar o marido. Depois, a morena pedirá para ele chamar Jacutinga (Juliana Paes) para realizar seu parto, ao invés de ir até o hospital. Na ocasião, a filha de Venâncio (Fabio Lago) revelará a prostituta que não sente o filho mexer desde o dia anterior, o que a deixará desesperada.
Nessa hora, o protagonista não esconderá o mau pressentimento que terá. Logo após, Maria passará a gritar com bastante dor e chamará a atenção dos demais devido ao seu comportamento estranho em relação aos partos anteriores. “Me salve a mãe! Quero Maria Santa viva, dona Jacutinga, que filho ela já me deu três… Quero ela viva… Ela é tudo o que tenho nessa vida”, esbravejará o fazendeiro.
Complicações no parto e morte
Apesar de fraca, a personagem de Duda Santos ouvirá tudo e falará: “Jacutinga… Eu quero essa criança… Ou então num teria chamado a sinhora aqui…”. O desejo da jovem, no entanto, será atendido por Nossa Senhora.“Cê vai aprendê a amá ele, José Inocêncio… escute bem o que eu tô lhe dizêno: cê vai aprendê a amá ele o mêmo tanto que eu amo”, afirmará ela ao amado, antes de morrer.
Diante disso, o personagem de Humberto Carrão se mostrará atordoado, além de pedir ao padre Santo (Chico Diaz) para que ele encaminhe a alma dela para um bom lugar, afinal não aguentará acompanhar o sepultamento até o fim. Por último, o religioso vai solicitar a ele para que pense em seus quatro herdeiros, mas se surpreenderá com a fala do homem. “Três. Esse que chegou e me levou Maria Santa, num é filho meu! É o que eu sinto, padre. Eu não consigo chamar de filho alguém que levou Santinha de mim”, confessará Inocêncio.