José Inocêncio (Marcos Palmeira) não vai acreditar quando descobrir que seu maior inimigo, Egídio (Vladimir Brichta), foi o comprador que negociou cacau com José Bento (Marcello Melo Jr.) no remake de Renascer. Sentindo-se traído e, ao mesmo tempo, humilhado pelo próprio filho, não restará outra alternativa ao fazendeiro a não ser a de aceitar tudo isso calado na trama de Bruno Luperi.
Após agir na surdina com o negócio, o personagem de Marcello Melo Jr. não contará nada ao pai acerca da identidade do homem, afinal o rapaz terá agido dessa forma por achar que está em uma pior na vida, pois flagrou Kika (Juliane Araújo) com Eriberto (Pedro Neschling), além de ter a ciência de que não poderá esperar nada do patriarca.
Verdade à tona
E o protagonista só vai ficar sabendo de tudo assim que avistar o marido de dona Patroa (Camila Morgado) saindo do carro acompanhado de um funcionário a tiracolo. “E isso explica por que José Bento tinha tanta pressa em í s’embora daqui!”, comentará Inocêncio. “Como é que vai sê, José Inocêncio? O amigo num vai me convidá pra entrá?”, provocará o vilão.
“O amigo num imagina a minha surpresa quando José Bento me disse que o meu cacau tava me esperando aqui na sua fazenda…”, seguirá o cara de pau. Sincero, o viúvo de Santinha (Duda Santos) devolverá: “Queria dizê o mesmo, mas, em se tratando de José Bento, eu aprendî a esperá sempre o pior”. “Pode falá o que fô, mas ali você tem um bom rapaz, ambicioso, pensa grande. Seu filho é um visionário se você for vê. Ele foi o único que conseguiu enxergá além dessas picuinha velha entre nossas famílias”, retrucará Egídio, bastante contente por ter conseguido o que queria.
Logo após, o pai de Sandra (Giullia Buscacio) fará uma sugestão: “A gente devia botá de lado as mágoa que têmo um do ôtro e mirá no tanto que a gente pudia ganhá se trabalhasse junto”. Como resposta, o marido de Mariana (Theresa Fonseca) dirá que de mau negócio bastam os que seus filhos andam fazendo. Depois, ele pedirá a Damião (Xamã) para que acompanhe a entrega da safra.
“Vâmo acompanhá Egídio e o povo dele embarcá aquele nosso cacau… E quero você junto dele o tempo todo!”, avisará o produtor, que ainda terá de ouvir do rival que ele precisa fazer as honras, da mesma forma que fez com os demais compradores. Na sequência, Egídio será visto já dentro do armazém. “Mas, Jesus amado… iss’aqui chega a sê té um pecado! Pode se falá o que fô de João Pedro [Juan Paiva], mas de cacau ele entende! Pelo jeito, até melhor que o pai!”, afirmará o crápula. “Que num cacau desse você num vai mais metê a mão e é nunca na vida!”, reagirá o mocinho, mandando ele aproveitar bem o momento.