Em Mar do Sertão, José (Sergio Guizé) descobriu a verdade sobre a certidão de Rivaldo Pereira. Revoltado, ele partirá para a Fazenda Palmeiral para confrontar Tertulinho (Renato Góes). No entanto, uma revelação bombástica do Coronel Tertúlio (José de Abreu) vai parar o tempo e causar espanto nos rivais.
Veja também: Tertulinho começa a desencanar de Candoca, se entende com José e tenta se aproximar de nova mulher; saiba quem
Ao ver o ex-CEO descontrolado, o fazendeiro disparará: “Ele é teu irmão, Zé Paulino, ele é teu irmão… Teu irmão!!! Vocês dois levam o mesmo sangue… o meu sangue“. E vai continuar: “Dois irmãos não podem brigar a vida toda. Vai contra a lei de Deus. Não pode“.
Na ocasião, Tertulinho ficará em choque ao descobrir que o seu maior inimigo é, na verdade, seu irmão. “Isso não pode ser… Irmãos…“, lamentará o playboy.
Tertulinho tenta matar José
Mais tarde, após a verdade vir à tona, o filho de Deodora (Deborah Bloch) sairá de casa escondido em busca de José, e encontrará o irmão em uma caverna com Candoca (Isadora Cruz). De repente, ele sacará uma arma e disparará contra o personagem de Sérgio Guizé. Apesar do susto, Tertulinho irá errar o tiro de propósito e cairá em lágrimas, sendo desarmado por Candoca em seguida.
Alguns capítulos depois, ele resolverá procurar José para terem uma conversa. Nessa ocasião, eles iniciarão uma aproximação totalmente inesperada. Pela primeira vez, os dois filhos do Coronel Tertúlio terão uma conversa pacífica e respeitosa na novela das seis da Globo.
Vale destacar que Mar do Sertão é escrita por Mário Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais, a novela das seis conta com Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.
Quer saber mais? Leia o resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão