Mais dois atores bastante conhecidos do público foram escalados para fazerem parte do elenco da próxima novela das seis, intitulada de Mar do Sertão, que substituirá a atual Além da Ilusão no segundo semestre deste ano. Tratam-se dos paraibanos José Dumont e Nanego Lira – este último que interpretou o personagem Oliveira em Amor de Mãe (2019) -, o quais terão um papel de destaque na trama escrita por Mario Teixeira.
De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o enredo terá 15 atores nordestinos pelo fato de ser uma obra regional e também de representatividade, embora se saiba apenas que ela será ambientada em uma cidade fictícia entre Bahia, Minas Gerais e Goiás, não tendo, portanto, o nome do Estado especificado.
Veja também: Ao contrário de Pantanal, Renato Góes será antagonista em Mar do Sertão
Fora a dupla, a atriz Quitéria Kelly, nascida em João Pessoa, na Paraíba, também estará no elenco, assim como Isadora Cruz, Romulo Estrela e Renato Góes, que viverão um triângulo amoroso na história, além de Jéssica Ellen e Michel Gomes.
No enredo, Tertulinho (Renato Góes) se casará com Candoca (Isadora Cruz), após Zé Paulino (Romulo Estrela) ser dado como morto pela polícia. No entanto, o que a jovem não esperava era reencontrar o grande amor da sua vida anos depois já estando casada com o antagonista.
Veja também: Globo escala atriz que protagonizará Mar do Sertão; saiba quem!
Mar do Sertão é de autoria de Mário Teixeira, direção artística de Allan Fiterman e colaboração de Claudia Gomes, Marcos Lazarini, Dino Cantelli e Carol Santos. O enredo tem como pano de fundo os conflitos entre os coronéis e dinastias do sertão, além de retratar um Brasil “profundo como o oceano, reluzente como o sol”, assim como aponta a sinopse.