Após ter se divorciado e revelado sua crise com a Medicina, José Augusto (Renan Monteiro) causará uma nova decepção em José Inocêncio no remake de Renascer. Prova disso é que ele contará ao pai que é estéril e que, por essa razão, não pode dar um neto a ele, que, por sinal, sonha em ser avô, além de dizer ainda que tentou matar a ex-mulher na trama de Bruno Luperi.
Na ocasião, o personagem de Renan Monteiro avisará que não contratou detetive para investigar a esposa, mas, sim, começou a persegui-la, pois ela revelou estar grávida com ele já sabendo que não pode gerar filhos. Aliás, também foi por esse motivo que o mesmo não compareceu ao casamento do pai, justamente para vigiar a traidora.
Foi, então, a partir daí que Augusto flagrou a ex ao lado do amante, ficando prestes a matar o casal. E, em cenas previstas para irem ao ar no capítulo deste sábado (23), o público o verá conversando com o genitor a respeito do assunto, detalhando minuciosamente o ocorrido. “Minha esposa vinha tentando engravidar há muitos anos. Ela fez todos os exames e viu que o problema não era com ela. E eu, bom… Eu tinha o hospital, a clínica e fui levando com a barriga… Até porque filho, querendo ou não, puxa a gente pra trás…”, comentará o médico.
“Seja como for, eu nunca fui nem atrás. Ela queria o filho, eu queria dar estabilidade pra eles primeiro. Por isso, apesar de saber que tinha algo errado, nunca fui investigar se era comigo. Até o dia que ela disse que tava grávida”, continuará. Depois, o corno contou como fez para desmascará-la e o motivo pelo qual desistiu de assassiná-los.
“Quando tive a vida dos dois nas minhas mãos, meu pai, eu descobri do que eu era feito de verdade! Senhor me perdoe, meu pai, mas eu fraquejei… Como sempre. O senhor tem um filho covarde, não assassino”, concluirá.