Maria Marta (Lília Cabral) e Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) acabarão sendo surpreendidas por José Alfredo (Alexandre Nero) nos próximos capítulos de Império. Isso porque ele chegará no apartamento da ruiva e verá que as duas estão conversando. Na ocasião, a vilã estará pedindo desculpas à jovem pelo fato de ter a destratado na reprise da trama de Aguinaldo Silva.
Porém, antes dessa cena, o público verá nesta segunda-feira (17) a dondoca revoltada depois de ter descoberto que João Lucas (Daniel Rocha) está afim da novinha. Com isso, ela exigirá dele saber o endereço da mesma para tirar satisfações, mas o rapaz se negará a dar. Sem outra alternativa, a única chance da veterana em conseguir será com Du (Josie Pessoa), que abrirá o bico e entregará a localização de Ísis, em troca de ter o caminho livre para conquistar o filho dela.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Império
Já no capítulo de terça-feira (18), o comendador se apresentará para as duas e logo confessará à esposa que jamais havia percebido que um dia tivesse a magoado. “Eu dispenso a sua piedade. Nem em um milhão de anos eu vou te perdoar. Não por causa dela, mas por todos os anos”, rebaterá a ricaça, aos prantos.
Em seguida, o pai de Cristina (Leandra Leal) fará uma comparação do tratamento que deu à personagem de Lília Cabral durante os vários anos em que esteve com ela e ainda a humilhará na frente da amante. “Como se eu estivesse carregando um cachorro morto, uma mulher mesquinha, egoísta, arrogante, que nunca me aceitou do jeito que eu sou”, disparará.
Porém, Marta não se calará diante das ofensas do veterano: “Você acha que as pessoas têm que se arrastar aos seus pés”, comentará ela, que o chamará de “medonho” e chucro. Irritado, o personagem de Alexandre Nero pedirá para a mesma encerrar a discussão, mas não será atendido. “Você acha que todos têm que agir de acordo com a sua vontade, a sua lei”, completará a megera.
veja também: Lorraine descobre que Xana não é gay e tem caso com Naná
Na sequência, Zé “provocará a mulher e dirá que ela já amou muito esse monstro que estará descrevendo”. Entretanto, Maria Marta afirmará que “o que sentiu pelo marido foi verdadeiro, mas que agora o odeia e irá destruí-lo”.
Ao final, o protagonista deixará claro que seu pedido de perdão foi verdadeiro, embora ela não acredite. “Achei que ia encontrar uma adversária à minha altura e olha para isso. Ela é mais nova que a sua filha. Você é patético”, ofenderá a experiente, antes de ir embora.